Pular para o conteúdo principal

Minha carta com aproximadamente 90 anos de idade




    Hoje tenho 90 anos, já estou com uma idade bem avançada. Tantos anos na igreja servindo a Cristo, já fiz _____ discípulos. Participei da história dessa igreja, trabalhei lado a lado com meus irmãos em cada ação da igreja. Entrei em mais de ____ lares para ensinar, orar e ajudar as pessoas, usei meus dons e talentos em prol do Reino de Deus. Tive que superar muitas coisas; mais de _____ vezes me decepcionei, mas não desisti. Muitas vezes pensei em faltar ao culto porque queria apenas descansar um pouco, mas lembrei que havia alguém na igreja a quem eu disse: “Não falte ao culto, é importante para você”. Outras vezes pensei em não ajudar na obra de Deus, porque estava decepcionado, mas lembrei de todas as vezes que disse para as pessoas que eu estava discipulando: “Não desista, você não está trabalhando para homens”. Muitos foram os confrontos comigo mesmo, mas precisei dizer para mim que precisava continuar, pois eu ensinava isso para as pessoas.
    Hoje não tenho mais forças para fazer o que fazia, mas estou feliz, pois fiz a minha parte e posso falar como Paulo: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7-8). Não posso fazer muitas coisas, mas as pessoas estão fazendo, pois contribuí para ensiná-las a fazer. E agora continuo falando o que Paulo falou: "Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda." Obrigado, Senhor.


Será que nós ao chegar ao fim da nossa carreira, poderemos escrever uma carta parecida com essa?


1 Coríntios 15:58 "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão."

Claudio H. C. Duarte
@sigaEleJesus

Comentários

  1. Precisamos construir um legado e principalmente marcar a vida das pessoas para que elas possam reproduzir em outras vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Site Oficial

Seguidores