Onde está o seu foco neste Natal?


 

Muitos dizem que o dia 25 de dezembro não é a data exata do nascimento de Jesus. E, honestamente? Tudo bem. O que importa não é a precisão do calendário, mas a realidade do acontecimento: o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

Porém, ao longo dos anos, o mundo substituiu a Manjedoura pelo Trenó. O Salvador pelo Papai Noel. O sacrifício pela conveniência. Nas entradas das cidades, nas praças e nas casas, os símbolos do natal se tornaram o Papai Noel, a árvore e seus enfeites.  Eu não sou do tipo que ama o Natal ou que faz questão de comemorar essa data, mas eu sei que o propósito original deveria ser celebrar a Cristo. Mas quem, de fato, celebra a Cristo no Natal?

As luzes encantam, as decorações são maravilhosas, é tudo muito lindo... mas é apenas uma grande maquiagem para ocultar a verdadeira essência. No Natal que as pessoas comemoram, sequer aparece a palavra “JESUS”. Nada lembra Jesus. Absolutamente nada. Nenhum símbolo comercial remete a Ele, não se fala o Seu nome. O inimigo conseguiu apagar Jesus do Natal.

O inimigo é astuto. Ele consegue trocar tudo o que eleva nossos pensamentos a Deus por ídolos, e as pessoas nem percebem. Hoje, Jesus não é visto no Natal. O inimigo distorce os valores e o povo aceita. Ele é tão sujo que introduz tradições como o Papai Noel e o Halloween, fazendo com que pareçam normais. E isso não é novidade: ele enganou o primeiro casal no início da história e continua enganando até hoje.

Nós não estamos celebrando um feriado comercial; estamos falando da Esperança que chegou ao mundo. O "bom velhinho" jamais poderá substituir o Rei dos Reis em nossos corações. O verdadeiro presente já nos foi dado no Calvário.

Sabemos que Jesus não deve ser celebrado em apenas uma data, mas todos os dias. A Bíblia nem sequer nos ordena celebrar Seu nascimento, mas sim a Sua morte. Porém, já que essa data existe no calendário, que a usemos para pregar a Jesus! Não pregue o Papai Noel. Não diga às crianças que é ele quem dá presentes; quem nos abençoa é o Senhor. O Papai Noel não salva ninguém — ele sequer existe. Jesus Cristo, porém, está vivo!

O mundo não precisa de ilusões, precisa da Realidade. Celebre Jesus todos os dias da sua vida.

Pastor Claudio H. C. Duarte

sigaele.com.br


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM É ESTE?

UM ENCONTRO TRANSFORMADOR

Você tem espelho em casa?